Violão ou guitarra – qual a diferença?

Tá aí um tema que poderia gerar muita discussão, mas é óbvio que aqui estamos falando da versão acústica e elétrica do instrumento.
Vamos às definições:
Guitarra acústica (violão): é fabricado ou construído em madeira, utiliza seis cordas (existem os violões de sete cordas) que podem ser de aço ou nylon e não usam eletricidade.Uma característica importante desse instrumento são os trastes, que o tornam temperado.
É um instrumento que exige bastante do aluno, porém é possível aprender de forma rápida com alguns cursos que encontramos na internet, tais como:

  • Aprenda a tocar Violão sem sair de casa com o curso Kit Violão Completo! O Curso contém: – 24 aulas práticas com vídeos de demonstração. – 1.000 Acordes para Violão – 1.150 Escalas para Violão – 400 Arpejos para Violão. Para saber mais CLIQUE AQUI ou na imagem abaixo.

O melhor método para aprender violãohttp://hotmart.net.br/show.html?a=L1428461DGuitarra elétrica: A maioria das guitarras são maciças e feitas em madeira. Também utilizam seis cordas, porém o som produzido pela vibração dessas cordas tem que ser amplificado. É por isso que a guitarra necessita da eletricidade para que seu som tenha uma amplitude maior. Na verdade, é um conjunto de equipamentos que faz com o som seja produzido de várias formas.

Violões elétricos: No meio de tudo isso, nós ainda temos os violões com captadores, e que podem ser usados tanto na forma acústica, quanto elétrica.

A guitarra também tem suas dificuldades no aprendizado, mas é possível aprender com cursos rápidos. No entanto, eu recomendo, tanto para o violão, quanto para a guitarra, que você faça aula presencial com um bom professor.

Curso de guitarra:

Aprenda a tocar Guitarra sem sair de casa com o curso Kit Guitarra Completa!

– 24 aulas práticas com vídeos de demonstração.
– 1.000 Acordes para Guitarra
– 1.150 Escalas para Guitarra
– 400 Arpejos para Guitarra
– Teoria Musical para Guitarra

Para saber mais CLIQUE AQUI ou na imagem abaixo

aula de guitarra

2 thoughts on “Violão ou guitarra – qual a diferença?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *