O melhor método para aprender violão

O melhor método para aprender violãoEu sempre acreditei que método nenhum é melhor que um professor. É claro que os professores utilizam-se de métodos para ensinar, mas suas técnicas e conhecimentos são passados , independente do tipo de método que utilizam com seus alunos.

Se você está começando no estudo do violão e não quer gastar com aulas em escolas ou particulares, há vários métodos que podem ajudar, mas com certeza seu aprendizado pode demorar mais do que você imagina. No entanto, como tudo depende de esforço e dedicação, você pode se surpreender quando se aplica ao estudo de algum método, como por exemplo, o Kit Violão Completo que é mais do que um método: é composto de 24 aulas práticas  acompanhadas por videos, além 210 escalas, teoria musical e 60 arpejos. Se eu fosse começar hoje a aprender violão, com certeza usaria esse Kit, mas volto a enfatizar a importância de um professor.

Há muitos anos frequentei uma escola de violão e, apesar do pouco tempo que estudei nessa escola, foi de grande importância os ensinamentos que obtive com meus professores.  Não me tornei um grande violonista, pois acabei me dedicando a outro instrumento, o violino. Porém o pouco que aprendi permanece até hoje, inclusive os métodos que utilizei ainda os tenho.

A meu ver não existe um método melhor e nem pior. Existem muitos métodos e qualquer que você escolher servirá de complemento para seus estudos. Aqui neste site tem muitos videos que vão lhe ajudar a aprender a tocar violão. Se você quer saber apenas o suficiente para tocar em roda de amigos, então os videos e o Kit que citei acima podem lhe servir muito bem. Mas se você quer se tornar um grande violonista, então vai precisar muito mais do que isso e a minha recomendação é que procure por uma escola ou um professor particular.

De qualquer forma, meu objetivo com este blog é tentar te ajudar ao máximo que puder; seja indicando videos ou métodos que encontro pela internet. Uma coisa é certa: quanto mais você estudar, melhor ficará!

Bons estudos!!!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *